Descubra como o painel de controle pode potencializar seu aprendizado e desempenho em treinamentos online.

O que é o Painel de Controle da Plataforma de Vídeos?

O Painel de Controle da Plataforma de Vídeos é uma ferramenta essencial para os usuários acompanharem seu desempenho e progresso durante o treinamento na plataforma.

• Permite aos usuários monitorar seu desempenho e progresso durante o treinamento na plataforma de vídeos.
  • Fornece informações detalhadas sobre o desempenho dos usuários em diferentes aspectos do curso.
  • É uma ferramenta importante para os alunos acompanharem seu progresso ao longo do curso.

Coeficiente Geral

O coeficiente geral é uma média calculada a partir de três fatores principais: presença nas aulas ao vivo, notas dos deliverables e notas dos assignments.

• Leva em consideração a presença dos alunos nas aulas ao vivo, que contribuem para a aprendizagem.
  • Considera as notas obtidas nos deliverables, que são atividades individuais realizadas pelos alunos ao longo do curso.
  • Inclui as notas dos assignments, que são projetos práticos desenvolvidos em grupo pelos alunos.

Médias Individuais e em Grupo

Além do coeficiente geral, o painel também exibe as médias de atividades individuais e em grupo separadamente.

• Apresenta a média das notas dos deliverables realizados pelo próprio aluno.
  • Exibe a média das notas dos projetos práticos desenvolvidos em grupo pelos alunos.
  • Fornece uma visão detalhada do desempenho individual e em grupo dos alunos.

Avaliação de Projetos

A entrega de projetos leva em conta apenas as notas dos assignments feitos em grupo. Essa divisão permite que o aluno acompanhe seu desempenho tanto em atividades individuais quanto em trabalhos coletivos.

• Avaliação baseada nas notas dos assignments feitos em grupo
  • Possibilidade de acompanhamento do desempenho em atividades individuais e coletivas

Presenças e Aulas Assistidas

Outras informações apresentadas no painel são o número de presenças nas aulas ao vivo e o número total de aulas já assistidas pelo aluno na plataforma. Novamente, essas métricas servem para que o aluno controle seu engajamento com o curso, especialmente sua participação ao vivo, que é um componente importante do aprendizado.

• Acompanhamento do número de presenças nas aulas ao vivo
  • Controle do engajamento com o curso
  • Importância da participação ao vivo para o aprendizado

Ranking

A plataforma conta com um sistema de ranking, onde os alunos são classificados de acordo com sua pontuação. No painel, é possível visualizar sua posição no ranking geral, além da pontuação do 1o, 2o e 3o colocados. Apesar de não exibir os nomes, essa funcionalidade permite que cada aluno acompanhe quantos pontos está atrás dos primeiros colocados, incentivando uma saudável competição na turma.

• Sistema de ranking baseado na pontuação dos alunos
  • Visualização da posição no ranking geral
  • Estímulo à competição saudável na turma

Qualidades e Pontos de Melhoria

Durante as aulas ao vivo, os alunos são avaliados em relação a atitudes e habilidades comportamentais por meio de uma dinâmica chamada ‘soft check’. A partir dessas avaliações, o painel apresenta os principais pontos positivos (qualidades) e os principais pontos negativos (melhorias) do aluno com base na percepção dos colegas. Isso ajuda cada participante a identificar quais soft skills precisa aprimorar ao longo do curso.

• Avaliação de atitudes e habilidades comportamentais durante as aulas ao vivo
  • Apresentação dos principais pontos positivos e negativos com base na percepção dos colegas
  • Identificação das soft skills a serem aprimoradas ao longo do curso

Controle de Atividades

O painel de controle da plataforma de vídeos oferece aos alunos a possibilidade de acompanhar todas as atividades realizadas durante o curso. Além disso, exibe um relatório detalhado de cada atividade individual, incluindo a data de entrega, nota obtida e o gabarito com as respostas de cada questão (quando aplicável).

• Acompanhamento das atividades realizadas durante o curso
  • Relatório detalhado de cada atividade individual
  • Inclusão da data de entrega e nota obtida
  • Disponibilização do gabarito com as respostas das questões

Entregas de Projeto

Da mesma forma, é possível ver um detalhamento das correções e notas de cada entrega de projeto realizada em grupo. Isso permite que os alunos acompanhem a evolução do trabalho em equipe ao longo do curso.

• Detalhamento das correções e notas de cada entrega de projeto em grupo
  • Acompanhamento da evolução do trabalho em equipe ao longo do curso

Resultados de Provas

Por fim, o painel apresenta todas as provas já realizadas pelo aluno, com as respectivas notas. Essa função permite visualizar um ‘boletim’ com o desempenho individual nas avaliações formais do curso.

• Apresentação de todas as provas realizadas pelo aluno
  • Visualização do desempenho individual nas avaliações formais do curso

Considerações Finais

Em resumo, o painel de controle da plataforma de vídeos é uma ferramenta completa e intuitiva para os alunos gerenciarem seu progresso durante o treinamento.

• Ferramenta completa e intuitiva para o gerenciamento do progresso durante o treinamento

O painel de controle é essencial para acompanhar e aprimorar o progresso durante o treinamento online.