Aprenda a configurar um funil de vendas completo utilizando a plataforma E-goi, passo a passo. Saiba como criar páginas de captura, integrar com CRM e automatizar e-mail marketing.

Criando um Funil de Vendas Completo no E-goi

Neste vídeo, vamos aprender a criar um funil de vendas completo utilizando a plataforma E-goi. Um funil de vendas é uma sequência de etapas projetada para levar potenciais clientes pelo caminho da conscientização até a compra final de um produto ou serviço.

• Explicação sobre a importância de um funil de vendas para conduzir potenciais clientes até a compra.
  • Destaque para a utilização da plataforma E-goi para a criação do funil de vendas.

Configurando a Página de Captura

A primeira etapa é criar uma página de captura, também conhecida como landing page. Essa será a porta de entrada para nosso funil. É nessa página que o visitante irá preencher um formulário e se tornar um lead, fornecendo seus dados em troca de algum conteúdo gratuito como artigo, vídeo, checklist etc.

• Importância da página de captura como ponto inicial do funil de vendas.
  • Explicação sobre a obtenção de leads através do preenchimento de formulários em troca de conteúdo gratuito.

Configurando a Página de Agradecimento

A página de agradecimento é exibida logo após o visitante preencher o formulário da página de captura.

• Importância da página de agradecimento como continuidade do processo de captura de leads.
  • Destaque para a satisfação do visitante ao receber a mensagem de agradecimento após o preenchimento do formulário.

Agradecimento e entrega de conteúdo

Após o lead fornecer seus dados, é essencial agradecê-lo e entregar o conteúdo prometido. Isso não apenas fortalece o relacionamento com o lead, mas também ajuda a estabelecer confiança e autoridade no assunto.

• Expressar gratidão pelo interesse do lead
  • Entregar o conteúdo prometido de forma clara e acessível
  • Oferecer links para grupos de discussão relacionados ao tema

Integração com CRM

A integração do E-goi com um CRM é crucial para armazenar e gerenciar as informações dos leads. Isso possibilita a segmentação e qualificação dos leads para futuras ofertas, garantindo um acompanhamento mais eficiente do funil de vendas.

• Configurar a integração do E-goi com o CRM desejado
  • Automatizar o envio dos dados dos leads para o banco de dados do CRM
  • Utilizar as informações armazenadas para segmentar e qualificar os leads

Configurando Automação de E-mail Marketing

A automação de e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para nutrir leads ao longo do funil de vendas. Ao agendar disparos de e-mails de acordo com as ações dos contatos, é possível fornecer conteúdo relevante, fazer novas ofertas e direcionar os leads para a decisão final de compra.

• Agendar disparos de e-mails com base nas ações dos contatos
  • Fornecer conteúdo relevante e personalizado em cada e-mail
  • Utilizar a automação para guiar os leads ao longo do funil de vendas

Testando o Funil de Vendas

Agora que configuramos todos os elementos, é hora de testar o funil para garantir que está funcionando corretamente do início ao fim. Vou preencher o formulário da página de captura com meus dados. Após submeter, sou redirecionado para a página de agradecimento, tudo certo. Nessa página posso baixar o material prometido e acessar a comunidade indicada, perfeito. Indo agora verificar no CRM integrado, meus dados já constam lá como um novo lead gerado há poucos segundos, integração OK. Portanto todos os passos do processo estão funcionando: captura do lead, redirecionamento, entrega do conteúdo, dados no CRM. Agora é configurar a sequência de e-mails para fechar o ciclo com uma oferta final. Este será o próximo passo para finalizar nosso funil de vendas.

• Testar o funil de vendas para garantir seu funcionamento do início ao fim.
  • Preencher o formulário da página de captura e verificar o redirecionamento para a página de agradecimento.
  • Verificar a integração dos dados no CRM para garantir que os leads sejam gerados corretamente.
  • Configurar a sequência de e-mails para concluir o funil de vendas com uma oferta final.

Resumo Final

Neste conteúdo, aprendemos passo a passo como criar um funil de vendas completo dentro da plataforma E-goi. Vimos como configurar cada elemento: página de captura, página de agradecimento, integração CRM e automação de e-mail marketing. Colocando tudo isso para funcionar, teremos uma máquina poderosa para gerar novos negócios de forma automatizada e escalável. O E-goi fornece recursos indispensáveis para estruturar esses processos com praticidade e começar a nutrir uma audiência altamente segmentada e qualificada. Espero que este material seja útil para você implementar as técnicas apresentadas e impulsionar o crescimento dos seus negócios online.

• Aprender a criar um funil de vendas completo na plataforma E-goi.
  • Configurar os elementos essenciais: página de captura, página de agradecimento, integração CRM e automação de e-mail marketing.
  • Utilizar o E-goi para automatizar e escalar a geração de novos negócios.
  • Implementar técnicas para impulsionar o crescimento dos negócios online.

Ao implementar um funil de vendas no E-goi, sua empresa poderá gerar negócios de forma automatizada e escalável, nutrindo uma audiência segmentada e qualificada.