Descubra como a Rappi utiliza engenharia aplicada ao marketing para impulsionar o crescimento do Rappi Turbo e outras áreas estratégicas. Neste artigo, exploraremos as iniciativas inovadoras e tendências relevantes no marketing digital.

Engenharia aplicada ao marketing na Rappi

Este artigo aborda os principais pontos discutidos em uma palestra sobre o uso de engenharia aplicada ao marketing na Rappi, uma empresa de delivery.

• Explicação de como a Rappi utiliza recursos de engenharia e desenvolvimento de produto para impulsionar o crescimento de áreas específicas, como o Rappi Turbo.
  • Exemplos de iniciativas que mesclam marketing e tecnologia, como o envio de notificações personalizadas aos usuários e parcerias para divulgação da marca.

Crescimento do Rappi Turbo

O Rappi Turbo é uma modalidade de entrega ultrarrápida oferecida pela Rappi por meio de dark stores, lojas que funcionam apenas como pequenos centros de distribuição.

• Prioridade de crescimento da empresa no momento, por apresentar excelentes métricas de retenção e frequência de uso pelos clientes.
  • Utilização de recursos de engenharia para incentivar os usuários a experimentarem o Rappi Turbo, como notificações personalizadas.

Integrações com outros apps

A Rappi pode fazer parcerias com aplicativos como Waze e Burger King para divulgar a localização das dark stores ou a disponibilidade de produtos nessa modalidade.

• A importância das parcerias estratégicas para ampliar a visibilidade e alcance da Rappi Turbo
  • Exemplos de possíveis parcerias com aplicativos populares, como Waze e Burger King
  • Utilização de parcerias para promover a localização das dark stores e a disponibilidade de produtos

Marketing de conteúdo

Além de recursos diretamente integrados ao aplicativo, o palestrante destaca a importância de iniciativas de marketing de conteúdo para divulgar e educar o público sobre o funcionamento de serviços como o Rappi Turbo.

• A relevância do marketing de conteúdo para educar o público sobre o Rappi Turbo
  • Exemplos de iniciativas de marketing de conteúdo bem-sucedidas de outras empresas do setor
  • Utilização de plataformas como YouTube e LinkedIn para estratégias de marketing de conteúdo

Email marketing

No contexto de marketing digital, o palestrante destaca o caso de sucesso de email marketing realizado pelo Nubank durante o lançamento do Pix no Brasil.

• Exemplo de estratégia eficaz de email marketing adotada pelo Nubank
  • Comparação com abordagens de outros bancos durante o lançamento do Pix
  • Importância do email marketing como ferramenta de engajamento e divulgação de novos serviços

Estratégia educacional do Nubank com o Pix

A estratégia do Nubank em educar os clientes sobre o Pix antes de convidá-los a registrar suas chaves mostrou-se eficaz.

• Abordagem educacional e didática sobre o Pix
  • Aumento de engajamento e credibilidade dos clientes
  • Comparação com abordagens intrusivas ou baseadas em promoções

Inbound Marketing vs. Publicidade massiva

O caso do Nubank ilustra como o inbound marketing, com foco em conteúdo relevante e educacional, pode superar campanhas massivas de publicidade.

• Estratégias de inbound marketing baseadas em conteúdo relevante
  • Comparação com campanhas massivas de publicidade
  • Eficácia do conteúdo educacional

Integração de engenharia, produto e marketing digital na Rappi

A palestra analisada revela como a Rappi integra recursos de engenharia, desenvolvimento de produto e marketing digital para impulsionar áreas estratégicas, como o Rappi Turbo.

• Integração de engenharia, produto e marketing digital
  • Foco em impulsionar áreas estratégicas
  • Destaque para o Rappi Turbo

Tendências no marketing digital

São destacadas tendências importantes no marketing digital, como a relevância de estratégias de inbound marketing baseadas em conteúdo educacional e o poder dos e-mails bem elaborados para gerar engajamento.

• Relevância das estratégias de inbound marketing baseadas em conteúdo educacional
  • Poder dos e-mails bem elaborados para gerar engajamento
  • Destaque para tendências atuais no marketing digital

A palestra analisada fornece insights interessantes sobre a integração de recursos de engenharia, desenvolvimento de produto e marketing digital na Rappi. Além disso, destaca tendências importantes, como estratégias de inbound marketing e o poder dos e-mails bem elaborados para gerar engajamento.