Você já usou o Uber ou o Instagram hoje? 📲 Então, você já teve contato com o trabalho de um Product Manager.

Esses profissionais são os responsáveis por idealizar e desenvolver produtos digitais que você usa todos os dias, garantindo que sejam funcionais, engajadores e lucrativos. E acredite, a demanda por esses profissionais está em alta e os salários acompanham essa valorização.

O que é um Product Manager?

O Product Manager (ou Gerente de Produto, se você preferir) é aquele que está sempre de olho nas necessidades do mercado e dos usuários, encontrando oportunidades para criar ou melhorar produtos.

Ele é como o maestro de uma orquestra, garantindo que todas as partes – desde o design até a tecnologia – trabalhem em harmonia para entregar um produto de sucesso. Além disso, o PM também é responsável por testar, validar e, claro, lançar o produto no mercado.

Não é à toa que essa carreira é considerada uma das mais promissoras e bem remuneradas nos dias de hoje, com salários que podem facilmente ultrapassar os R$11.000 por mês.

O aumento da demanda por Product Managers é evidente. Entre 2017 e 2019, houve um crescimento de 32% no número de vagas. Isso acontece porque as empresas perceberam que precisam de alguém para fazer a ponte entre as áreas de negócios, design, tecnologia e produtos, sempre com o foco em criar produtos que sejam sustentáveis, viáveis e desejados pelos clientes.

Como se tornar um Product Manager?

Aqui na DNC, a gente acredita que a prática é o melhor caminho para o aprendizado. Por isso, o nosso curso de Product Management não é só sobre teoria. São 280 horas de conteúdo que incluem projetos reais, parcerias com empresas, e muita mão na massa.

Tudo isso para garantir que você esteja preparado para encarar os desafios do mercado e se destacar como um verdadeiro ninja de produtos.

O que você vai aprender durante a formação?

Na formação Product Manager da DNC, você vai adquirir todas as habilidades necessárias para se tornar um PM de sucesso.

Alguns dos principais tópicos que você vai aprender incluem:

• Identificação de tendências e oportunidades de mercado: aprenda a realizar pesquisas para entender o que os usuários desejam e identificar oportunidades valiosas.
  • Metodologias ágeis: descubra como utilizar metodologias ágeis para desenvolver ou melhorar produtos de forma eficiente e eficaz.
  • Pesquisa com usuários e prototipagem: entenda como mapear necessidades, dores e validar o interesse do usuário, além de criar protótipos centrados na experiência do usuário.
  • Desenvolvimento de MVPs: aprenda a conduzir testes e validar modelos de negócio e produtos através de Mínimos Produtos Viáveis (MVPs).
  • Estratégias de lançamento e métricas de produto: prepare-se para lançar produtos no mercado e monitorar as métricas associadas ao sucesso do produto.

Suporte de Carreira: a DNC caminha com você até o sucesso

Nosso compromisso não termina com o fim das aulas. A DNC oferece um suporte dedicado para garantir que você alcance seus objetivos profissionais.

Nosso programa “Carreira Garantida” é a prova disso: se você não conquistar seus objetivos em até seis meses após o curso, a gente devolve o seu investimento. É confiança no que fazemos e, claro, em você!

O que está esperando? Venha transformar o seu futuro na DNC!

Se você está procurando uma carreira promissora e desafiadora, a formação em Product Management da Escola DNC é a sua melhor escolha.

Outro aspecto fundamental da formação Product Manager é a preparação para o futuro da profissão. Com a crescente digitalização das empresas e a transformação constante dos mercados, o papel desses profissionais está em constante evolução.

O curso da DNC se mantém atualizado com as tendências e inovações do setor, garantindo que você esteja preparado para enfrentar os desafios do mercado com estratégias modernas e eficazes. Ao se formar, você estará não apenas apto para atuar no mercado atual, mas também preparado para liderar a criação e o desenvolvimento de produtos que serão a base das empresas do futuro.

Vamos juntos transformar o seu futuro e abrir as portas para o sucesso!