Quanto ganha um Engenheiro de Software?
A média salarial de um Engenheiro de Software é de cerca de R$9.000, podendo chegar até a faixa de R$12.000 para profissionais com mais experiência.
dos nossos alunos estão empregados em 3 meses após sua formatura
alunos impactados por todo o Brasil
dos nossos alunos estão empregados em 3 meses após sua formatura
alunos impactados por todo o Brasil
projetos reais realizados em empresas pelo país
Domine as principais metodologias e ferramentas do mercado e construa um currículo robusto!
No ciclo base do Curso Engenheiro de Softaware, aprenda os mecanismos de desenvolvimento web com as principais linguagens utilizadas no mercado atualmente: HTML, CSS e JavaScript. Nesta etapa você já irá criar sua primeira página utilizando essas ferramentas e dará seu primeiro passo como desenvolvedor!
Desafio: Desenvolva uma landing page.
No segundo ciclo da Formação Engenheiro de Software, crie layouts intuitivos, capaz de trazer vida para interfaces e estilizar plataformas. Essas são as principais funções de um desenvolvedor front-end e nesse ciclo você aprenderá profundamente como tirar o máximo do HTML, CSS e JS, além de aprender a biblioteca mais requisitada nas vagas, o React.JS.
HTML e CSS
Desafio: Desenvolva um blog responsivo.
Javascript
Desafio: Construa um gerenciador de tarefas.
Neste ciclo você irá aprender como criar o back-end do seu sistema, ou seja, será capaz de criar bancos de dados dos sistemas e vincular as regras de negócio para garantir que sua interface trabalhe da melhor forma possível. Vai trabalhar com o desenvolvimento de APIs e fundamentos DevOps.
React e TypeScript
Desafio: Desenvolva um portfólio com React com Hook.
API com Express.JS
Desafio: Desenvolva uma API e integre ao front-end de uma aplicação.
A etapa final do Curso Engenheiro de Software, utilizará suas habilidades de desenvolvimento para resolver problemas! Vai se aprofundar nos conhecimentos de gerenciamento de projetos de tecnologia, entender rmais sobre como elaborar e rodar testes, aprenderá os funcionamentos deum sistema em cloud, API com TypeScript e Fundamentos DevOps. Nesta etapa você se tornará um Engenheiro de Software!
Banco de Dados
Desafio: Integração e modelagem de dados de um produto digital.
Full Stack
Desafio: Desenvolva uma API Rest com Nest.JS.
Na DNC, você estuda em uma plataforma própria, apoiada por Inteligência Artificial, para possibilitar uma aprendizagem mais fluida, dinâmica e eficiente.
Em empresas parceiras e situações reais do mercado.
Pratique desenvolvendo projetos em empresas parceiras para consolidar o conhecimento aprendido em aula.
Franciane Lopes da Silva | Formação em Projetos
Na DNC, você aprende com quem está fazendo diferença no mercado de trabalho.
Apoio personalizado e individual para passar em processos seletivos.
Ferramentas de orientação profissional para acelerar seu resultado.
Elabore seu currículo, revise seu LinkedIn e faça testes vocacionais para tomar as melhores decisões de carreira e arrasar em processos seletivos.
Outras ferramentas:
Professores que são profissionais que fazem a diferença nas áreas que estão atuando.
Vitor Migoto
-
Software Engenieer
João Oliviera
BuildOps
Senior Full-Stack
Juan Reis
Escola DNC
Product Manager
Vitor Esteves
Ace Factory
Co-Founder
Breno ramos
Escola DNC
CPTO
Um Engenheiro de Software é responsável por projetar, desenvolver e implementar sistemas de software. Eles colaboram para criar soluções tecnológicas eficientes e escaláveis, utilizando práticas de engenharia de software e metodologias ágeis.
É essencial ter habilidades em desenvolvimento de software, arquitetura de sistemas, metodologias ágeis, conhecimento em linguagens de programação, capacidade de colaboração em equipe e resolução de problemas complexos.
Um Engenheiro de Software pode seguir várias áreas de atuação, como desenvolvimento de software (front-end, back-end e full-stack), engenharia de dados, inteligência artificial e machine learning, DevOps, e segurança da informação.
Empresas de tecnologia, startups, financeiras, seguradoras, consultorias de TI, indústrias e telecomunicações são grandes contratantes, cada uma buscando profissionais para desenvolver e manter sistemas essenciais para seus negócios.